*Para que todos possamos partilhar, descobrir e jubilar as descobertas e conquistas surpreendentes que as nossas crianças nos oferecem a cada dia, sempre com um sorriso sincero nos lábios...
RSS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

dezembro

Por esta altura dezembro já cá está e quase já lá vai... Estamos num mês especial e festivo, mas mais do que isso, dezembro é um mês de reflexões e gera todo um ambiente de passagem de ano. Uns estão certos da sensação de dever cumprido, a outros resta a esperança de começarem um ano diferente e mais promissor.

O início deste mês foi marcado com um “trabalho de casa” dirigido aos “nossos” pais. Com vista à decoração natalícia, este ano, a proposta apresentada às famílias das nossas crianças, foi a de criarem elementos decorativos para a árvore de Natal da Instituição. Prontamente se organizaram e surpreenderam com trabalhos muito originais e criativos. O nosso agradecimento aos pais e às famílias pela colaboração e empenho dedicado a toda esta atividade, permitindo que a mesma decorresse com sucesso e satisfação das nossas crianças que diariamente correm para a árvore de natal identificando orgulhosamente o seu trabalho.

No dia 5 de janeiro, os meninos do Pré Escolar, munidos de curiosidade e forte expetativa, partiram de autocarro, rumo ao Campera Outlet Shopping para assistirem ao espetáculo musical: “O Quebra Nozes no Gelo”, que contou com a participação no elenco dos gémeos Ricardo e Pedro Guedes e de Joana Câncio. Fascinadas, as crianças vivenciaram um conjunto de sentimentos e emoções numa aventura deslumbrante...

É no Natal que os sentimentos se transformam e que os corações se deixam contagiar pelos sentimentos nobres e, assim, aconteceu no dia 19 de dezembro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Avelarense, onde decorreu a Festa de Natal do CBEI. Todas as crianças, dos mais pequenos aos mais velhos, se prepararam, afinaram as vozes, decoraram textos, prepararam coreografias e dramatizações, de forma a proporcionar um espetáculo inesquecível aos familiares e amigos que não perderam as atuações. Como já é habitual, houve também o momento em que algumas mães corajosas subiram ao palco e apresentaram uma surpresa inteiramente concebida para esta quadra natalícia, preparada com muito carinho e dedicação. Mas esta festa não ficou por aqui. Com os olhinhos a brilhar de tanta euforia, as crianças chamaram pelo pai Natal e ele lá chegou com o seu saco cheio de presentes. Já com as prendinhas abertas, seguiu-se um pequeno lanche convívio.

Porque Natal é tempo de magia e alegria, na manhã do dia 22, as crianças do CBEI assistiram em conjunto com os utentes do Lar de 3.ª Idade a um concerto de Natal preparado por um grupo de crianças e adultos que cantaram e tocaram divinalmente! Na tarde desse mesmo dia, o grupo de ATL (que por esta altura se encontra de férias letivas) participou e dinamizou a Festa de Natal da Unidade de Cuidados Continuados da Fundação, apresentando aos utentes o que melhor sabem fazer: cantar, dançar e encantar!

E assim se viveu esta época natalícia que de forma encantadora envolveu toda a comunidade escolar num ambiente que só a magia do Natal pode criar... Unidos neste espírito, desejamos a todos os leitores Boas festas e um ótimo 2015!


Sem comentários:

Enviar um comentário