*Para que todos possamos partilhar, descobrir e jubilar as descobertas e conquistas surpreendentes que as nossas crianças nos oferecem a cada dia, sempre com um sorriso sincero nos lábios...
RSS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

novembro

Novembro foi um mês de grandes novidades e, como sempre, estamos dispostos a partilhar o nosso dia a dia!

No dia 11 de novembro, reunimo-nos para comemorar o dia de São Martinho e realizámos o tradicional Magusto. Em conjunto, colocámos as castanhas a assar e rodeámos uma grande fogueira entoando canções características deste dia. As deliciosas castanhas assaram e lá fomos todos degustá-las e beber o suminho!!! Foi uma festa em que o convívio entre todos se destacou pela alegria e partilha demonstradas. Para finalizar em grande, fomos timidamente enfarruscando as caritas para assinalar a tradição e aí vimos os petizes ainda mais felizes e empolgados! Foi um dia maravilhoso em que faltaram apenas os raios de sol habituais do “Verão de S. Martinho”, mas como não se pode ter tudo...
Ainda em jeito de comemoração do S. Martinho, sugerimos aos pais a criação de quadras alusivas ao tema e os resultados foram verdadeiramente surpreendentes. Como já nos habituaram, os “nossos” pais participaram com muita criatividade e empenho e mais uma vez, deixaram-nos agradavelmente surpreendidos com o resultado. Como prémio, foi atribuído a cada criança um certificado de participação.

Associamo-nos a outras entidades para as comemorações dos 500 anos do foral da Vila de Avelar e no dia 12 de novembro participamos no desfile pelas ruas da vila, envergando fatos muito elogiados, feitos na escolinha, para assinalar a ocasião. No seguimento das comemorações, no dia 13, os meninos do Pré escolar participaram num atelier promovido pela Biblioteca Municipal de Ansião alusivo ao tema nas nossas instalações. O nosso agradecimento às Técnicas que se deslocaram ao CBEI para dinamizarem a atividade.

Mais uma vez a nossa Instituição aderiu ao Dia Nacional do Pijama. Esta iniciativa tem como principal intuito relembrar e sensibilizar para o facto de todas as crianças terem “o direito de crescer numa família" e é um dia em que crianças ajudam outras crianças. As atividades de preparação decorreram ao longo de vários dias, foram muitas e diversificadas e tiveram o seu momento mais importante no dia 20 de novembro, quando todas as crianças vieram para a escolinha de pijama e acompanhadas com a sua almofada, o seu ursinho... Assim, O Dia do Pijama foi vivido com muita alegria e sobretudo, foi um dia inteiramente dedicado aos afetos e à amizade. Afinal, quem não gosta de receber um miminho?

Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário