*Para que todos possamos partilhar, descobrir e jubilar as descobertas e conquistas surpreendentes que as nossas crianças nos oferecem a cada dia, sempre com um sorriso sincero nos lábios...
RSS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

janeiro

O ano velho foi embora mas deixou muitas aprendizagens, muita diversão e alegria. Foi com o pé direito que entramos em 2015, por isso o ano só poderá correr bem!
Cantar as janeiras em dia de Reis é uma tradição que queremos que as nossas crianças vivam com alegria, então preparámos coroas de Rei e lá foram os meninos do CBEI para a rua, dar "vida" à vila com melodias típicas do dia de Reis. De porta em porta cantámos, convivemos e mantivemos vivo o verdadeiro espírito dos reis magos, o espírito de solidariedade e da amizade. Em todos os locais por onde passámos proporcionámos momentos de muita alegria e desejámos a todos um bom ano 2015.
Apesar do inverno ser uma estação fria e triste, não deixa de ter os seus encantos por isso, durante o mês de janeiro também falamos sobre o inverno e as suas características.
O mês de janeiro foi eleito pela Câmara Municipal, para que iniciassem as as sessões de adaptação ao meio aquático. Às sextas feiras de manhã é quando os nossos meninos aproveitam para aprender e relaxar na piscina.
No âmbito do Programa de Saúde Escolar, o CBEI aderiu ao projeto “LEVES.COME”, em articulação com o Centro de Saúde de Ansião. Este projeto visa promover uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física, de modo a combater a obesidade. Por aqui, o arranque deste projeto aconteceu a 20 e 22 de janeiro, altura em que duas enfermeiras do Centro de Saúde (Enf.ª Lucinda Costa e Margarida Jorge) se deslocaram à instituição afim de determinarem o índice de Massa Corporal das crianças e de realizarem uma pertinente ação de sensibilização.
Este mês estivemos muito ocupados a preparar os nossos fatos de Carnaval que usaremos em fevereiro, no desfile concelhio que, este ano, terá lugar em Ansião. Dia 13 de fevereiro, a partir das 11:00, ajudaremos a colorir e a animar as ruas de Ansião com boa disposição e muita alegria. Como é habitual, deixamos aqui uma boa sugestão: nesse dia, esqueçam o frio e venham ver como todos estaremos janotas a celebrar o Carnaval!


Sem comentários:

Enviar um comentário