*Para que todos possamos partilhar, descobrir e jubilar as descobertas e conquistas surpreendentes que as nossas crianças nos oferecem a cada dia, sempre com um sorriso sincero nos lábios...
RSS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

julho

Chegou o mês de julho e a verdade é que há muitas novidades por aqui!! Neste final de ano letivo, tudo apela ao final de um ciclo: temos mais uma etapa concluída com sucesso! Como balanço final, temos um ano cheio de atividades e de momentos alegres para recordar, fruto do nosso compromisso profissional! 
Na manhã do dia 3 de julho, a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Nabão do Centro de Saúde de Ansião promoveu algumas atividades de sensibilização para a Higiene Oral. Esta atividade foi dinamizada por duas técnicas: a higienista oral Susana Ferreira e a enfermeira Margarida Jorge, que se deslocaram às salas de Pré Escolar com muitas informações interessantes e pertinentes.
E assim, de repente, mais um ano letivo passou... Para festejarmos este ano de crescimento, com muitas aventuras, brincadeiras e aprendizagens, a 11 de julho, pelas 18:00, ocorreu a nossa festa de encerramento do ano letivo na sede da Sociedade Filarmónica Avelarense. Dias antes, a azáfama era grande para todos os meninos que frequentam o CBEI e para toda a equipa educativa, nos preparativos para que tudo estivesse perfeito para a festa. Um momento importante para as crianças, depois de mais um longo e intenso percurso letivo. O nosso agradecimento a todos que os que colaboraram na realização desta festa, proporcionando um momento alegre e divertido para todos. 
 
Neste mês de férias para o grupo do ATL, as lembranças mais marcantes foram a ida à Praia Fluvial do Mosteiro, as manhãs passadas em puro divertimento nas instalações do Atlético Clube Avelarense e, claro, o dia das atividades radicais no CBEI. Juntamente com os finalistas do Pré Escolar puderam experienciar Trikes, Tiro com Arco e Crazy skis! 
Comemorámos o Dia dos Avós a 28 de julho. Este ano, para assinalar esta data, os meninos do CBEI realizaram atividades de expressão motora (gincanas) com os “avôzinhos” que frequentam o Lar de 3.ª Idade. Foi muito interessante e divertido! Também foram preparadas pequenas lembranças para cada menino entregar aos avós.
O mês e, consequentemente, o ano letivo, terminou em beleza para os meninos do Pré Escolar porque no último dia do mês visitaram o Jardim Zoológico de Lisboa. Esta visita decorreu numa perspetiva de contextualização de aprendizagens desenvolvidas na área de Conhecimento do Mundo. E porque uma imagem vale mais que mil palavras... fiquem com as imagens!



Sem comentários:

Enviar um comentário