*Para que todos possamos partilhar, descobrir e jubilar as descobertas e conquistas surpreendentes que as nossas crianças nos oferecem a cada dia, sempre com um sorriso sincero nos lábios...
RSS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

junho

Junho é um mês de festa, por isso, começámos a vivê-lo intensamente desde início com a comemoração do Dia Mundial da Criança no CBEI. Foi, sem dúvida, mais um dia especial e diferente em que existiram balões para toda a criançada e as suas carinhas larocas foram pintadas! A 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente foi lembrado através da realização de atividades de expressão plástica nas salas de atividades do Pré Escolar.

A 12 de junho, o grupo de finalistas do Pré Escolar do CBEI, participou em atividades de articulação entre o Pré Escolar e o 1.º Ciclo. Pela manhã, os meninos em questão deslocaram-se à EB 1 de Avelar e acompanharam, juntamente com os meninos finalistas da Pré Escola de Avelar, as turmas de 4.º ano de escolaridade. Conheceram o espaço educativo que em setembro lhes será familiar, conviveram, realizaram atividades em contexto de sala de aula, exploraram o “novo” recreio e experimentaram os sabores da cantina escolar à hora de almoço. Estiveram muito atentos e despertos perante tantas novidades.

Com junho, chegaram as esperadas férias escolares para o grupo do ATL que passa agora mais tempo no CBEI. Chegaram atividades diversificadas, mais tempo de brincadeira e a “febre” mais acentuada pela nossa seleção de futebol. Como fãs acérrimos que são, todos anseiam ver Portugal vencedor e torcem fervorosos ecoando o Hino Nacional. No âmbito da comemoração do 20.º aniversário do Lar de 3.ª Idade, as crianças do ATL, juntamente com alguns utentes do Lar realizarão durante os meses de férias escolares atividades conjuntas, dando lugar à transmissão de conhecimentos e ao convívio, essas atividades decorrerão à sexta feira à tarde e tiveram início a 20 de junho.

Durante uma semana, de 24 de junho a 01 de julho, dez crianças da Instituição experienciaram a Colónia de Férias da Torreira. Mais uma vez, em espírito de boa disposição, magia e alegria, foi-lhes proporcionada uma semana inesquecível e claro, todos ficaram com vontade de regressar no próximo ano! Também nós regressaremos no próximo mês com mais novidades. Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário